Postagens
Mostrando postagens de 2012
INCONSCIÊNCIA? CULTURA? ou FALHA NA EDUCAÇÃO?
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
I CURSO PLENO DE ARBITRAGEM DESPORTIVA 2010-11
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
PARCERIA DO APITO: AAGSP + APA + APOIO SOCIO-CULTURAL ACSPMESP LOCAL: AUDITÓRIO DA ACS, AVENIDA Mq S Vicente 531, Barra Funda, SP. AS APOSTILAS E OS RECURSOS AUDIOVISUAIS, BEM COMO AS PROVAS FINAIS E MATERIAIS DE SUPORTE FORAM FORNECIDOS PELO DEPARTAMENTO SOCIAL DA ACS. CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO TEÓRICA DISPONÍVEIS. MODALIDADES CURSADAS DO FUTEBOL: CAMPO, SOCIETY, SALÃO e AREIA. EX-ÁRBITRO INTERNACIONAL, JOSE CARLOS GOMES DO NASCIMENTO FAZ ABERTURA DA MODALIDADE FUTSAL. A DIPLOMAÇÃO FINAL DOS ARBITROS COUBE ÀS ASSOCIAÇÕES QUE SUPERVISIONARAM OS ESTÁGIOS PRATICOS DE CADA PARTICIPANTE, DE ACORDO COM A MODALIDADE ESCOLHIDA (s).
QUESTÕES QUE UM ÁRBITRO DEVE MANTER CONDICIONADAS.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
É UM LÍDER? É CAPAZ DE NÃO SE ABALAR CADA VEZ QUE O CRITICAREM INJUSTAMENTE? É CAPAZ DE SE ESFORÇAR PARA FAZER JUSTIÇA, SABENDO QUE ISSO PODE PREJUDICÁ-LO, INCLUSIVE, FISICAMENTE? AO RESPONDE-LAS NATURALMENTE DE FORMA SATISFATÓRIA, SABERÁ SER POSSUIDOR DE CONDIÇÕES PARA ARBITRAR, UMA TAREFA ÁRDUA e DIFICIL, PORÉM DIGNIFICANTE e HONROSA.
SABER DAS REGRAS NÃO É TUDO...
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
"O ÁRBITRO TEM QUE SER UM INDIVIDUO QUE SAIBA MANTER-SE ACIMA DAS PRESSÕES HUMANAS" Ser Árbitro de qualquer modalidade não é apenas saber as regras que disciplinam a sua prática, mas muito mais ainda! Acima de tudo, o Árbitro deve ser uma pessoa que saiba manter-se acima de pressões humanas e assédio moral, particularmente em arenas onde afluem o maior número de torcedores. O Árbitro deve possuir uma dose bem acentuada de autodomínio, sem se exceder na "simpatia" que possa ter por qualquer parte envolvida na partida, uma vez que assim sendo não terá as condições psicológicas para aplicar friamente tudo o que as Regras determinam. Ao optar pela função, deve estar perfeitamente consciente das suas obrigações e dos problemas que terá pela frente, e que não são poucos. O ÁRBITRO, UM HOMEM SEMPRE CRITICADO e INCOMPREENDIDO. Em campo, suas atitudes passam a ser julgadas pelos torcedores, sempre poderosos e exigentes. Deve estar bem preparado fisicamente para ac
2012 - FUTEBOL FEMININO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
JORNALISTA, REPORTER DE CAMPO PELA REDE VIDA DE TELEVISÃO
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
JUVENTUDE, VIDA COMO ÁRBITRO DE FUTEBOL ENTRE 1979 e 1997, DIRIGENTE DA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL, VICE DIRETOR DA ESCOLA DE ÁRBITROS DA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL ATE 2001, IDEALIZADOR DA ESCOLA PAULISTA DE ARBITRAGEM DE FUTEBOL DO SAFESP (ANTIGA "ARMANDO MARQUES"), ONZE ANOS COM O PRIVILÉGIO DE COLABORAR COM A REDEVIDA DE TELEVISÃO. NA FOTO, COM O CINEGRAFISTA E JORNALISTA VAGNO.
O INICIO DO AMOR PELO FUTEBOL - 1968
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
MUITOS JÁ NÃO PERTENCEM AO NOSSO CONVÍVIO! 1968, PÁSCOA, SEGUNDA VIAGEM PARA O INTERIOR DE MINAS GERAIS, À CIDADE DE SÃO PEDRO DE CALDAS, LOCALIZADA NO SUL DE MINAS, PERTO DE POÇOS E CALDAS. O SEGUNDO DA ESQUERDA PARA A DIREITA, PEDRO CARLOS LOPES, AMIGO DE INFÂNCIA E ESCOLA PRIMÁRIA, JA FALECIDO. ERA SOBRINHO DE UM DOS MAIORES CARATERES QUE CONHECI, SENHOR NELSON TEIXEIRA, AO MEU LADO NO CANTO DIREITO DA FOTO. ESSE TIME ERA UMA VERDADEIRA SELEÇÃO DA VÁRZEA DE SANTANA, CASA VEREDE E JARDIM SÃO BENTO.
APOIO PSICOPROFISSIONAL
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
PROJETO ÁRVORE ...Que deve mostrar o contrário, que o sentimento coletivo e solidário é que tem força e poder transformador, o que o leva a ser respeitado e duradouro. COMPOSIÇÃO ÁRBITROS VOLUNTÁRIOS REEDUCADORES (ORIUNDOS DE TODOS OS SEGMENTOS) PROPOSTA FORMAR – QUALIFICAR – AGREGAR (para todas as funções) PROGRAMA CURSOS E PALESTRAS (em todas modalidades) DESENVOLVIMENTIO PROFISSIONAIS DA ÁREA DA PSICOLOGIA ADMINSTRADORES ESPECIALIZADOS EM RH ABORDAGEM QUESTIONÁRIO VOCACIONAL PADRÃO OBJETIVO MOTIVACIONAL “O mundo conspira para que sejamos individualistas, olhando só para o nosso interesse imediato.”