COMO MELHORAR A FORMAÇÃO DO ÁRBITRO ...
...DE FUTEBOL
Primeiro, renovando a concepção do ensino, pois o indivíduo tem mais motivação quando os conteúdos a serem ensinados têm mais significado para ele. Aprende melhor quando fica sabendo que esta sendo bem sucedido e é capaz de identificar seus erros.
Em cada Regra trabalhada (ou outro assunto/conteúdo) deve ficar estabelecido o diálogo com a realidade, gerando estímulos que busquem a observação e experimentação, ou seja, SENTIR, o que corresponde à percepção.
A mobilização das capacidades do intelecto, no caso PENSAR, o leva ao exercício da razão.
E, por fim, a organização do conhecimento, o fator EXPRESSAR, ajuda em como lidar com as emoções.
A "construção do conhecimento" achada como "produto" no processo só é possível quando o instrutor (ou professor) tem capacidade para encontrar novos estímulos, sabendo intervir nas ocasiões certas e, fundamentalmente, avaliar.
Assim, o indivíduo deve ter garantido o processo sentir/pensar/expressar.
Deve ter em mente que cada um é "único".
E se entendermos que a arte de arbitrar é uma síntese da PERCEPÇÃO e do PENSAMENTO do mundo de cada um, cada PROCESSO/PRODUTO também é único.
Resumindo, um grupo não pode apresentar a mesma qualidade entre seus integrantes.
Primeiro, renovando a concepção do ensino, pois o indivíduo tem mais motivação quando os conteúdos a serem ensinados têm mais significado para ele. Aprende melhor quando fica sabendo que esta sendo bem sucedido e é capaz de identificar seus erros.
Em cada Regra trabalhada (ou outro assunto/conteúdo) deve ficar estabelecido o diálogo com a realidade, gerando estímulos que busquem a observação e experimentação, ou seja, SENTIR, o que corresponde à percepção.
A mobilização das capacidades do intelecto, no caso PENSAR, o leva ao exercício da razão.
E, por fim, a organização do conhecimento, o fator EXPRESSAR, ajuda em como lidar com as emoções.
A "construção do conhecimento" achada como "produto" no processo só é possível quando o instrutor (ou professor) tem capacidade para encontrar novos estímulos, sabendo intervir nas ocasiões certas e, fundamentalmente, avaliar.
Assim, o indivíduo deve ter garantido o processo sentir/pensar/expressar.
Deve ter em mente que cada um é "único".
E se entendermos que a arte de arbitrar é uma síntese da PERCEPÇÃO e do PENSAMENTO do mundo de cada um, cada PROCESSO/PRODUTO também é único.
Resumindo, um grupo não pode apresentar a mesma qualidade entre seus integrantes.
Comentários