Por todas as suas sutilezas e a subjetividade existente em um jogo de futebol, já era de se esperar que o uso da tecnologia não tenha conseguido eliminar nem todos os erros, e muito menos as controvérsias que envolvem a arbitragem. Porém, quando o assunto é o impedimento, a expectativa até era um pouco maior, pois em teoria, a posição habilitada ou não de um atacante não deixa margem para interpretação, ele está ou não impedido. A experiência, por outro lado, tem mostrado que até nesses casos as polêmicas ainda persistem. Isso acontece porque, mesmo com a tecnologia, o processo ainda traz margens para imprecisões, fazendo com que lances milimétricos ainda estejam sujeitos a erros, como em alguns casos que temos observado desde a implementação do VAR para lances de impedimento. Para entender como se dá a aplicação da tecnologia utilizada na definição dos impedimentos nas partidas, vamos voltar algumas casas e começar pelo conceito da posição de impedimento. Um j...
Comentários
É AQUELE QUE AMEAÇA O ESTABELECIDO, MAS TEM A SENSIBILIDADE DE DISTINGUIR O QUE MUDA DO QUE É EFÊMERO; O QUE É PERMANENTE DO QUE É RETARDATÁRIO.
É AQUELE QUE ADORMECE CRAVADO DE DÚVIDAS E, AO ACORDAR, RENOVADO PELO TRABALHO ANTERIOR, REPASSA SEGURANÇA, CONFIANÇA, FÉ.
"SÓ QUEM EDUCA, EM QUALQUER NÍVEL OU ATIVIDADE, MERECE VIVER INTEGRALMENTE AS PARADOXAIS INTENSIDADES DO QUE É FEITA A VIDA".