O QUE MUDA A PARTIR DE 2013...
Temporada nova chegando e com ela as alterações das regras do futebol. Esse ano foram definidas as emendas à regra do esporte, datadas de 31 de maio. A International Football Association Board mais uma vez foi conservadora e não resolveu sequer experimentar as propostas mais polêmicas.
As alterações são tem efeito a partir do Julho, mas no Brasil só entrarão em vigor em janeiro do ano que vem. E agora vamos às regras alteradas:
As alterações são tem efeito a partir do Julho, mas no Brasil só entrarão em vigor em janeiro do ano que vem. E agora vamos às regras alteradas:
Regra 1 – O Terreno de Jogo
- Qualquer tipo de publicidade deverá estar a, no mínimo, um metro de distância do campo.
Regra 3 – Número de Jogadores
- A partir de agora, uma equipe pode fazer uma alteração antes de começar a partida sem precisar notificar o arbitro ou seus auxiliares. Sem ser passível de punição. O ocorrido deverá apenas ser informado a seus superiores.
- O numero máximo de suplentes por equipe passará de 7 para 12. Mas o regulamento de cada competição poderá estipular um número máximo de suplente, como em alguns países da Europa que usam 5 suplentes.
Regra 4 – Equipamento de Jogadores
- Os jogadores só poderão usar Fita Adesiva ou outro adereço nas meias se estes forem da mesma cor.
Regra 8 – Início e Reinicio dos Jogos
- Em bola ao chão, se o chute acabar entrando na meta adversário o jogo será reiniciado em tiro de meta, e não haverá gol. Se a bola entrar na sua própria meta a partida será reiniciada em escanteio. Acabando com os gols trapalhados na hora do Fair Play (VEJA AQUI)
Regra 12 – Faltas
- A regra da ‘mão na bola’ e ‘bola na mão’ foi alterada, agora se você usou sua mão para atrapalhar o adversário será punido com cartão amarelo. Se houver prejuízo por parte de quem sofreu a infração, o atleta infrator deverá ser punido.
Outras Informações
- Apenas duas empresas passaram para a segunda faz de destes do Sistema Gol Não Gol (Avaliação Eletrônica de validação de gol).
- Os Sprays que os árbitros usam no Brasil para a marcação da distancia continuam sendo utilizados, mas ainda em fase de testes.
- Os Árbitros Adicionais continuam podendo ser utilizados, mas em fase de teste.
Comentários