TÉCNICAS E BENEFÍCIOS
Duas características da atuação do Coach que demonstram como ele pode ser útil são a neutralidade e a objetividade.
A neutralidade existe pelo fato dele estar em contato com a situação do aluno, mas não estar vivendo-a diretamente. Isso facilita a tomada de decisões mais gerais. Decidir se o candidato realizará ou não um concurso, se vale a pena mudar o seu foco em algum momento. Além disso, uma visão neutra tende a equilibrar as emoções do aluno em períodos delicados, como a de escassez de escalas ou de múltiplos estágios abertos ao mesmo tempo.
A característica objetiva do Instrutor proporciona avanços nos quesitos mais técnicos da preparação. A objetividade faz com que os dados de desempenho do aluno sejam analisados de maneira ideal, sem vieses.
Uma análise técnica minuciosa dos resultados proporciona ganhos consideráveis na preparação. Isso acontece, por exemplo, quando o Coach deixa claro ao aluno quais são suas qualidades e fragilidades.
Muitas vezes, é difícil que o aluno consiga fazer esse processo consigo mesmo de maneira sincera e criteriosa, quando em comparação à maneira como o Instrutor consegue fazê-la.
Comentários