Postagens

Mostrando postagens de junho, 2024

ENTRE O CÉU E O INFERNO !!

Imagem
  Já nos deparamos com pessoas que nos pedem um favor e fazemos com todo o gosto mas que depois se torna uma obrigação. Quantas vezes como árbitros encontramos aqueles gestores que pedem ajuda para a sua equipe, mas que acaba sendo obrigação pelos riscos que implica perder. Deve-se encontrar uma maneira de sair em frente no jogo sem arriscar a integridade física e moral. Devemos estar cientes do nosso trabalho para não cair em situações comprometedoras que deixem em dúvida o profissionalismo e seriedade que implica ser árbitro. ENTRE O CÉU E O INFERNO... fazendo valer o que fazemos.

Como lidar com equipes conflituosas?

Imagem
Aos professores e árbitros Como lidar com equipes conflituosas? Onde todas as partidas "amadoras" criem conflitos, agridem os árbitros e rivais. Onde os organizadores sempre culpam os árbitros por esses problemas... Onde eles acreditam que por pagar um campo e o árbitro lhes dá o direito de se colarem e insultarem-se em modo violento e, por mais que os fatos punidos com o cartão vermelho, no próximo fim de semana voltam a jogar, porque são eassociaçoes e ligas amadoras e não têm sanção as admoestações. Como é que eles lidam, ou deveriam, com isso?

A ARROGÂNCIA, A PREPOTÊNCIA, A IMPRUDÊNCIA ...

Imagem
Chegamos ao nosso propósito de expor com mais detalhes o que esta erva daninha da Arrogância pode causar no Árbitro  descuidado e não vigilante dos seus sentimentos.  Além dos três maus companheiros inerentes na alma humana, a Ignorância, o Fanatismo e a Ambição que assassinam o desenvolvimento da Espiritualidade em nós, a Arrogância manifesta-se como verdadeira praga no nosso Jardim mental e emocional, e se não for extirpada a tempo e alertada pode vir a tomar o modo de pensar, sentir e agir de um desportista.  Para nos podermos vigiar e proteger-nos da Arrogância entendemos ser importante compreender melhor o que é e o que provoca na nossa alma.  E para melhor explorar o tema utilizamo-nos dos conhecimentos de Ermance Dufaux no seu artigo listado abaixo sobre os Estudos da Arrogância, cujo gráfico abaixo faz parte. O princípio que gera a arrogância foi desenvolvido no homem para o seu bem.  É a ânsia natural de crescer e se realizar.  O impulso inerente para progredir. O instinto de