Se eles soubessem, alguma coisa mudaria? Carta de um árbitro ,,, que bela reflexão.

 

Se eles soubessem...
CARTA DE UM ÁRBITRO
- Se eles soubessem... a alegria que um árbitro sente em sua primeira designação “oficial”.
- Se eles soubessem... com a ilusão de que cheguei na escola de árbitros pela primeira vez.
- Se eles soubessem... a solidão que este árbitro sente (desconhecido pela maioria) e o que pesam esses minutos antes do jogo.
- Se eles soubessem... a sede que sente no entre o tempo e ninguém aproxima um copo de água.
- Se eles soubessem... a solidão que sente um árbitro (que só começou a dirigir), quando toca o apito de final do jogo e ninguém lhe agradece.
- Se eles soubessem... a vergonha que um árbitro iniciante sente quando maltratado e perseguido por um treinador, pai ou espectador, porque eu cobro segundo eles “algumas burradas”.
- Se eles soubessem... a coragem que é preciso ter para enfrentar isso novamente no próximo fim de semana.
- Se eles soubessem... que depois de dirigir seu jogo (sábado), você pegou um coletivo e foi fazer de assistente de um colega do outro lado da cidade.
- Se eles soubessem... que no sábado à noite não pôde ficar com sua namorada até tarde, porque no domingo, você é às 8:00 da manhã o primeiro jogo do dia.
- Se eles soubessem... do que depois de dirigir seu jogo de meio dia. você ficou esperando até às 4:30 pm, porque você também foi assistente do último jogo do dia.
- Se eles soubessem... que nesse dia você disse para sua namorada te acompanhar no campo.
- Se eles soubessem... que enquanto, primeiro eles ZOMBAM, e depois você foi INSULTADO, sua namorada estava ao lado deles.
- Se eles soubessem... que o teu velho também estava na mesma bancada.
- Se eles soubessem... que você parou de jogar, mas "ainda se sentindo jogador".
- Se eles soubessem... que muitas noites, “sonhas que estás brincando”.
- Se eles soubessem... que depois de vários anos e muito estudo, (se estudar! ), você conseguiu e chegou a dirigir profissional e sacrificou muitas coisas como parar de comer porque lhe pediam um peso ideal.
- Se eles soubessem... como você se preparou a semana inteira para o JOGO DE DOMINGO.
- Se eles soubessem... a adrenalina que você sente antes do jogo.
- Se eles soubessem... como um árbitro pede a Deus, (que os ilumine), para que ninguém se machuque.
- Se eles soubessem... como se desfruta de uma boa varredura, uma boa atacada, ou um bom entupimento e o seu estrondo vai até as bancadas.
- Se eles soubessem... como eu admiro cada JOGADOR.
- Se eles soubessem... minha luta interna quando eu cobro algo errado, e tenho que me reprogramar mentalmente no ato pra não ficar viciado.
- Se eles soubessem... a irmandade que se forma entre os dois assistentes e o árbitro.
- Se eles soubessem... o enorme orgulho que sinto ao vestir a camisa da ÁRBITRO.
- Se eles soubessem... Aniversários, churrascos, festas, comunhões etc. que perdi dos meus filhos para ir dirigir.
- Se eles soubessem... que não levo minha família para o campo, para não passar maus momentos com os desajustados de sempre.
- Se eles soubessem... que eu não vivo de futebol mas sim de futebol.
- Se eles soubessem... que cresci dentro do campo e que hoje 30 e poucos anos depois, vejo a hora de me despedir.
- Se eles soubessem... que só ao pensar na minha aposentadoria, meus olhos estão lacrimejando.
- Se eles soubessem... COMO EU AMO ESTE ESPORTE.
- Se eles soubessem... algumas destas pequenas coisas,
ALGO MUDARIA?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ARBITRAGEM DE FUTEBOL COMO PAPEL SOCIAL

O VAR e a posição de impedimento

PELA SAÚDE DO MESTRE GUSTAVO ROGÉRIO