A morte faz parte, significativamente, da vida bem como o sofrimento humano.

 

Competência, Seriedade, Responsabilidade


Amigos não tornam a existência do ser humano desprovida de sentido, mas, antes de tudo, plena de sentido.

É, pois, justamente o caráter único da nossa existência no mundo, a irrecuperabilidade de nosso tempo de vida, a irrevogabilidade de tudo aquilo com o que a realizamos ou com o que deixamos de realizá-la, isso é o que confere significado a nossa existência.

Gustavo Caetano Rogério, de 82 anos, que foi instrutor de arbitragem da Federação Paulista de Futebol por cerca de 20 anos, além de ter prestado serviços para a CBF e a Conmebol.
Nascido em 20 de agosto de 1941, curiosamente Gustavo Caetano Rogério nunca foi árbitro, mas era um catedrático em assuntos de arbitragem de futebol.
Aluno e Instrutor de diversos cursos nacionais e internacionais sobre o tema, ocupou diversos cargos importantes como os de supervisor técnico da CEAF-SP, entre 1990 e 1993, diretor da Escola de Árbitros da Federação Paulista de Futebol entre 1994 e 2002, orientador técnico do quadro da Federação Paulista entre 1990 e 2002, instrutor nacional de arbitragem entre 1998 e 2002 e inspetor de árbitros da Conmebol entre 1998 e 2002.

Uma de suas frases mais marcantes resume bem o espírito dos homens responsáveis pela condução de uma partida. "Ser árbitro é, antes de mais nada, uma norma moral".

Hoje sei como é por dentro o coração de seus filhos que perdeu o pai, pois o meu se quebrou em mil pedaços quando você se foi, meu amigo.
Aida dói muito, dói demais. Fica difícil até respirar.
Sempre soube que este momento poderia chegar, mas nada que pudesse fazer iria me preparar para um sofrimento tão grande. 
Não sei como serão os dias dos amanhãs, apenas sei que serão tristes porque você não está mais entre nós.

Você foi o melhor amigo, um bom pai, e jamais vou esquecer tudo que me ensinou, me deu exemplo de homem que sempre foi. 
Meu amor por você é eterno e não há morte que consiga enfraquecê-lo, e também minha saudade será eterna.
Hoje, aina vesto o luto por você, meu amigo, e este será um luto eterno! 
Esteja com Deus!

Comentários

Anônimo disse…
QUE LINDA HOMENAGEM.. NOSSO MUITO OBRIGADA.

MEU PAI MERECE MESMO .
Anônimo disse…
Ventura , obrigado pelo carinho com meu pai , sigo os exemplos de honestidade e caráter, pessoa íntegra, deixou seu legado na arbitragem .Ainda como você falou dói, e dói muito a sua ausência, meu companheiro , instrutor , amigo e pai , que Deus esteja contigo com muita Luz e Paz .Gratidão

Postagens mais visitadas deste blog

ARBITRAGEM DE FUTEBOL COMO PAPEL SOCIAL

O VAR e a posição de impedimento

PELA SAÚDE DO MESTRE GUSTAVO ROGÉRIO